Plano de aula: Movie Theater Concession Stand

Plano 1 de uma sequência de 3 planos. Veja todos os planos sobre Spoken Descriptions

Sobre esta aula: Essa aula é parte de uma unidade sobre Everyday Interactions, que busca praticar a oralidade em situações do cotidiano. As aulas da unidade não seguem uma sequência obrigatória e podem ser usadas de acordo com a necessidade da turma e do professor.

Preparação para a aula: Para essa aula será necessário o uso de data show, especialmente para reproduzir o vídeo proposto. Há também algumas atividades para impressão nas partes de Context, Input e Output. Se os recursos forem limitados, algumas atividades para impressão podem ser reproduzidas no quadro (através do projetor) ou escritas em papel craft, porém será necessário imprimir a atividade de Output.

Context

Tempo sugerido: 10 minutos.

Orientações: Mostre o slide aos alunos e faça as seguintes perguntas: What are these? Espere que eles respondam que são snacks. Se eles não responderem, diga, These are snacks. Explique que esses são alguns snacks que as pessoas compram no cinema. These are some snacks that people eat at the movies. Leia e peça que os alunos repitam os nomes dos alimentos no slide. Explique que, algumas vezes quando compramos algo, fazemos perguntas sobre o que vamos comprar com o propósito de esclarecimento. We ask questions to ask for clarification. Passe para a atividade que está num documento no seguinte link: Context Activity . Diga-lhes que nessa atividade eles encontrarão as explicações sobre os snacks acima. Eles devem relacionar cada imagem à sua definição. Essa atividade pode ser realizada individualmente ou em grupos de 2 a 3 alunos. Se houver limitações no tempo ou nos recursos de impressão, você, professor, pode fazê-la em conjunto com os alunos. Ao final, realize a correção da atividade e passe para o slide seguinte.