Plano de aula: Receita Culinária

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre I And My Surroundings

Sobre esta aula: Esse é um plano que enfatiza a habilidade de leitura no sentido amplo dessa habilidade, como reconhecimento de diferentes tipos textuais e a abrangência da língua inglesa. Esse plano não faz parte de uma sequência específica, embora existam outros planos na mesma unidade abordando as mesmas habilidades.

Preparação para a aula: Para essa aula, o projetor ou um televisor será necessário para reproduzir os slides da aula. Caso essa tecnologia não esteja disponível, o material da aula pode ser impresso e distribuído aos alunos. Haverá também a necessidade de imprimir a receita do Input para leitura compartilhada. Caso não seja possível imprimir uma cópia para cada aluno, eles podem acompanhar a leitura em duplas. Além disso, o vocabulário apresentado no Context deve ser impresso para distribuição ou copiado em papel craft ou cartolina antes da aula para evitar o desperdício de tempo. As atividades de compreensão também precisam ser impressas para serem resolvidas durante a aula. Além do material oferecido nos slides, há algumas sugestões de material complementar, como links para picture dictionaries, vídeos de receitas e leituras complementares que devem ser consultados com antecedência.

Objective

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Leia o objetivo da aula para os alunos. Diga-lhes que na aula de hoje eles irão ler uma receita e identificar suas partes, seu propósito, a sequência e o vocabulário utilizado. Today, you will read a recipe, identify its steps and learn new vocabulary related to recipes and cooking.