Plano de Aula

Plano de aula: Problemas sem números! Como assim?

Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Resolução e Elaboração de Problemas.

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Wasley Antonio Ronchetti

Mentora: Eunice Maria Figueira Cajango

Especialista de área: Rita de Cássia Batista da Silva



Habilidade da BNCC

Código da habilidade da BNCC - Texto da habilidade da BNCC

Objetivo específico

  • Resolver problemas de lógica a partir de estratégias metodológicas e comunicar essa resolução por meio de argumentação matemática.



Conceito-chave

Lógica matemática.

Recursos necessários

Lápis, papel, borracha, materiais impressos

Vocabulário que será aprendido nesta aula

Raciocínio lógico, lógica matemática, lógica dedutiva, afirmativas

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Propósito: Mostrar à turma o que se espera alcançar ao fim desta aula.

Orientação: Professor, para a atividade principal são reservados 20 minutos da aula e para o painel de soluções são 30 minutos. Caso o tempo gasto na atividade principal e painel de soluções seja suficiente, ou qualquer outro momento que julgue necessário, segue uma lista de atividades complementares com problemas de lógica para resolução.

No guia de intervenção, você pode verificar quais dificuldades o aluno pode apresentar durante o processo de resolução do problema e no desenvolvimento de suas estratégias e verificar com quais as ações que você pode intervir neste processo de aprendizagem.

Conteúdos relacionados