Plano de Aula

Plano de aula: Números, lógica e argumentação matemática: tudo junto e misturado!

Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Resolução e Elaboração de Problemas.

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Wasley Antonio Ronchetti

Mentora: Eunice Maria Figueira Cajango

Especialista de área: Rita de Cássia Batista da Silva



Habilidade da BNCC

A definir



Objetivos específicos

  • Ampliar a resolução de problemas de lógica dedutiva e lógica matemática com atributos numéricos.
  • Utilizar argumentação matemática para propor a resolução dos problemas propostos.

Conceito-chave

Resolução de problemas de raciocínio lógico com até quatro atributos.

Recursos necessários

  • Lápis,
  • papel,
  • Borracha
  • Materiais impressos

Vocabulário que será aprendido nesta aula

Raciocínio lógico, lógica dedutiva, lógica matemática

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Ampliar a resolução de problemas de lógica dedutiva e lógica matemática com atributos numéricos.
  • Utilizar argumentação matemática para propor a resolução dos problemas propostos.

Aula

Números, lógica e argumentação matemática: tudo junto e misturado!
Números, lógica e argumentação matemática: tudo junto e misturado!

Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Propósito: Mostrar à turma o que se espera alcançar ao fim desta aula.

Orientação: Apresentar para a turma o objetivo da aula.

Conteúdos relacionados