Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Números, lógica e argumentação matemática: tudo junto e misturado!
Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Resolução e Elaboração de Problemas.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Wasley Antonio Ronchetti
Mentora: Eunice Maria Figueira Cajango
Especialista de área: Rita de Cássia Batista da Silva
Habilidade da BNCC
A definir
Objetivos específicos
- Ampliar a resolução de problemas de lógica dedutiva e lógica matemática com atributos numéricos.
- Utilizar argumentação matemática para propor a resolução dos problemas propostos.
Conceito-chave
Resolução de problemas de raciocínio lógico com até quatro atributos.
Recursos necessários
- Lápis,
- papel,
- Borracha
- Materiais impressos
Vocabulário que será aprendido nesta aula
Raciocínio lógico, lógica dedutiva, lógica matemática
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Ampliar a resolução de problemas de lógica dedutiva e lógica matemática com atributos numéricos.
- Utilizar argumentação matemática para propor a resolução dos problemas propostos.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Números, lógica e argumentação matemática: tudo junto e misturado!
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos
Propósito: Mostrar à turma o que se espera alcançar ao fim desta aula.
Orientação: Apresentar para a turma o objetivo da aula.