Plano de Aula

Plano de aula: Raciocínio espacial em situações do cotidiano.

Plano 8 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Resolução e Elaboração de Problemas.

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Wasley Antonio Ronchetti

Mentora: Eunice Maria Figueira Cajango

Especialista de área: Rita de Cássia Batista da Silva

Habilidade da BNCC

Selecionar e aplicar estratégias de resolução de problemas com uma variedade de representações  de ideias matemáticas. Elaborar problemas de textos.

Objetivos específicos

  • Relacionar o raciocínio espacial a ações em ambientes do cotidiano.

  • Realizar projeções de movimentos a partir do ponto de vista sob diferentes ângulos.  

Conceito-chave

Raciocínio espacial, movimentação e localização

Recursos necessários

  • Lápis,
  • papel,
  • Borracha
  • Materiais impressos
  • Tesoura e cola (opcionais)

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientação: Apresentar o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar com a turma o objetivo proposto.