Plano de Aula

Plano de aula: Raciocínio espacial em situações do cotidiano.

Plano 8 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Resolução e Elaboração de Problemas.

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Wasley Antonio Ronchetti

Mentora: Eunice Maria Figueira Cajango

Especialista de área: Rita de Cássia Batista da Silva

Habilidade da BNCC

Selecionar e aplicar estratégias de resolução de problemas com uma variedade de representações  de ideias matemáticas. Elaborar problemas de textos.

Objetivos específicos

  • Relacionar o raciocínio espacial a ações em ambientes do cotidiano.

  • Realizar projeções de movimentos a partir do ponto de vista sob diferentes ângulos.  

Conceito-chave

Raciocínio espacial, movimentação e localização

Recursos necessários

  • Lápis,
  • papel,
  • Borracha
  • Materiais impressos
  • Tesoura e cola (opcionais)

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientação: Apresentar o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar com a turma o objetivo proposto.