Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: CRIANDO NOVOS PROBLEMAS COM DADOS EM EXCESSO
Plano 10 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Resolução e Elaboração de Problemas.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Wasley Antonio Ronchetti
Mentora: Eunice Maria Figueira Cajango
Especialista de área: Rita de Cássia Batista da Silva
Habilidade da BNCC
Selecionar e aplicar estratégias de resolução de problemas com uma variedade de representações de ideias matemáticas. Elaborar problemas de textos.
Objetivos específicos
- Discutir sobre um problema com excesso de dados, destacando quais elementos devem ser utilizados de acordo com o comando proposto.
- Elaborar problemas com excesso de dados.
- Discutir sobre a elaboração de problema com excesso de dados e compartilhar estratégias particulares de resolução.
Conceito-chave
Elaboração de problemas com excesso de dados
Recursos necessários
- Lápis,
- Papel,
- Borracha
- Materiais impressos
- Revistas e Jornais
- Tesoura e cola (opcionais)
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Discutir sobre um problema com excesso de dados, destacando quais elementos devem ser utilizados de acordo com o comando proposto.
- Elaborar problemas com excesso de dados.
- Discutir sobre a elaboração de problema com excesso de dados e compartilhar estratégias particulares de resolução.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo Sugerido: 2 minutos
Orientação: Apresentar o problema para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.