Guia de intervenção
Plano de Aula
Plano de aula: O mínimo de números, o máximo de lógica!
Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Resolução e Elaboração de Problemas.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Wasley Antonio Ronchetti
Mentora: Eunice Maria Figueira Cajango
Especialista de área: Rita de Cássia Batista da Silva
Objetivos específicos
- Estruturar a organização do pensamento lógico, valorizando estratégias diversificadas de resolução.
- Desenvolver ações de justificar e argumentar na resolução de problemas de lógica;
- Determinar os procedimentos necessários para a resolução de problemas de lógica.
Conceito-chave
Lógica matemática
Recursos necessários
Lápis, papel, borracha, materiais impressos
Vocabulário que será aprendido nesta aula
lógica matemática com dados numéricos
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Estruturar a organização do pensamento lógico, valorizando estratégias diversificadas de resolução.
- Desenvolver ações de justificar e argumentar na resolução de problemas de lógica;
- Determinar os procedimentos necessários para a resolução de problemas de lógica.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula - O mínimo de números, o máximo de lógica
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientação: Apresentar aos alunos problemas de lógica matemática que trazem dados numéricos
Propósito: Apresentar para a turma o objetivo da aula.