Plano de Aula

Plano de aula: O mínimo de números, o máximo de lógica!

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Resolução e Elaboração de Problemas.

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Wasley Antonio Ronchetti

Mentora: Eunice Maria Figueira Cajango

Especialista de área: Rita de Cássia Batista da Silva

Objetivos específicos

  • Estruturar a organização do pensamento lógico, valorizando estratégias diversificadas de resolução.
  • Desenvolver ações de justificar e argumentar na resolução de problemas de lógica;
  • Determinar os procedimentos necessários para a resolução de problemas de lógica.

Conceito-chave

Lógica matemática

Recursos necessários

Lápis, papel, borracha, materiais impressos

Vocabulário que será aprendido nesta aula

lógica matemática com dados numéricos

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Estruturar a organização do pensamento lógico, valorizando estratégias diversificadas de resolução.
  • Desenvolver ações de justificar e argumentar na resolução de problemas de lógica;
  • Determinar os procedimentos necessários para a resolução de problemas de lógica.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula - O mínimo de números, o máximo de lógica
Resumo da aula - O mínimo de números, o máximo de lógica Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientação: Apresentar aos alunos problemas de lógica matemática que trazem dados numéricos

Propósito: Apresentar para a turma o objetivo da aula.

Conteúdos relacionados