Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: Identificando o padrão e completando sequências.
Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Regularidades do sistema numérico (padrões quantitativos ou figurais)
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Inêz Aparecida Simões
Mentor: Carla Simone de Albuquerque
Revisora Pedagógica: Eliane Zanin
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
Reconhecer e descrever padrões numéricos simples e expressar a regra observada por escrito.
Objetivos específicos
Realizar generalizações de regularidades em sequências recursivas.
Conceito-chave
Sequência, padrão de formação.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
- Material manipulativo ( tampinhas, sementes, palitos );
- Datashow (opcional).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Realizar generalizações de regularidades em sequências recursivas.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito : Compartilhar o objetivo da aula com a turma.