Plano de Aula

Plano de aula: Identificando o padrão e completando sequências.

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Regularidades do sistema numérico (padrões quantitativos ou figurais)

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Inêz Aparecida Simões

Mentor: Carla Simone de Albuquerque

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim



Habilidade da BNCC

Reconhecer e descrever padrões numéricos simples e expressar a regra observada por escrito.

Objetivos específicos

Realizar generalizações de regularidades em sequências recursivas.

Conceito-chave

Sequência, padrão de formação.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Material manipulativo ( tampinhas, sementes, palitos );
  • Datashow (opcional).



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Realizar generalizações de regularidades em sequências recursivas.

Competências Gerais na BNCC

Conclua o curso online em 4h e ganhe um certificado!

COMEÇAR AGORA