Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: Identificando o padrão e completando sequências.
Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Regularidades do sistema numérico (padrões quantitativos ou figurais)
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Inêz Aparecida Simões
Mentor: Carla Simone de Albuquerque
Revisora Pedagógica: Eliane Zanin
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
Reconhecer e descrever padrões numéricos simples e expressar a regra observada por escrito.
Objetivos específicos
Realizar generalizações de regularidades em sequências recursivas.
Conceito-chave
Sequência, padrão de formação.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
- Material manipulativo ( tampinhas, sementes, palitos );
- Datashow (opcional).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Realizar generalizações de regularidades em sequências recursivas.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Resumo da aula
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito : Compartilhar o objetivo da aula com a turma.