Plano de Aula

Plano de aula: Regularidades em sequências figurativas

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Regularidades do sistema numérico (padrões quantitativos ou figurais)

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Inêz aparecida simões

Mentora:  Carla Simone de Albuquerque

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Habilidade da BNCC

  • Reconhecer, descrever padrões numéricos simples e expressar a regra observada por escrito.

Objetivos específicos

  • Perceber regularidades em sequências, identificando o padrão, dando continuidade às mesmas.

Conceito-chave

Sequência, regularidades.

Recursos necessários

  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Material manipulativo ( tampinhas, palitos, etc. );
  • Cartaz com as sequências ou computador e projetor de imagens.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Perceber regularidades em sequências, identificando o padrão, dando continuidade às mesmas.