Guia de Intervenção
Plano de Aula
Plano de aula: Regularidades em sequências figurativas
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Regularidades do sistema numérico (padrões quantitativos ou figurais)
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Inêz aparecida simões
Mentora: Carla Simone de Albuquerque
Revisora Pedagógica: Eliane Zanin
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
- Reconhecer, descrever padrões numéricos simples e expressar a regra observada por escrito.
Objetivos específicos
- Perceber regularidades em sequências, identificando o padrão, dando continuidade às mesmas.
Conceito-chave
Sequência, regularidades.
Recursos necessários
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
- Material manipulativo ( tampinhas, palitos, etc. );
- Cartaz com as sequências ou computador e projetor de imagens.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Perceber regularidades em sequências, identificando o padrão, dando continuidade às mesmas.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Leia os objetivos da aula para a turma.
Propósito: Compartilhar os objetivos da aula.