Plano de Aula

Plano de aula: Regularidades em sequências figurativas

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Regularidades do sistema numérico (padrões quantitativos ou figurais)

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Inêz aparecida simões

Mentora:  Carla Simone de Albuquerque

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Habilidade da BNCC

  • Reconhecer, descrever padrões numéricos simples e expressar a regra observada por escrito.

Objetivos específicos

  • Perceber regularidades em sequências, identificando o padrão, dando continuidade às mesmas.

Conceito-chave

Sequência, regularidades.

Recursos necessários

  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Material manipulativo ( tampinhas, palitos, etc. );
  • Cartaz com as sequências ou computador e projetor de imagens.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Perceber regularidades em sequências, identificando o padrão, dando continuidade às mesmas.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Leia os objetivos da aula para a turma.

Propósito: Compartilhar os objetivos da aula.