Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Criando estratégias para multiplicar com 10, 100 e 1 000
Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Multiplicações e divisões por 10, 100 e 1000
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Márcia Regina Kaminski
Mentor: Carla Simone de Albuquerque
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
Identificar a regularidade presente nas multiplicações ou divisões por 10, 100 e 1000 e expressar a regularidade observada por escrito.
Objetivos específicos
Aplicar o padrão e regularidade em multiplicações por 10, 100 e 1000 como estratégia para realização de cálculos.
Conceito-chave
Multiplicação por 10, 100 e 1000 como estratégia de cálculo.
Recursos necessários
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
- Lápis e borracha.
Habilidades BNCC:
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação:Leia ou projete o objetivo para a classe.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Consciência Negra o Ano Inteiro
Aborde as relações étnico-raciais na escola para além do 20 de novembro
VER CONTEÚDOS