Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Que número eu sou?
Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Expressão e comparação de números de até 6 algarismos
Por: Paula Gilves
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Paula Gilves
Mentor: Sônia Maria dos Santos Campos Neves
Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas
Habilidade da BNCC
EF05MAT01 - Ler, escrever e ordenar números naturais até a ordem das centenas de milhar com compreensão das principais características do sistema de numeração decimal.
Objetivos específicos
Utilizar as regras do sistema de numeração decimal para leitura, escrita, comparação e ordenação de números naturais menores que um milhão.
Conceito-chave
Sistema de Numeração Decimal.
Recursos necessários
- Cartas do jogo “Que número eu sou?” para cada aluno
- Quadro de possibilidades.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Utilizar as regras do sistema de numeração decimal para leitura, escrita, comparação e ordenação de números naturais menores que um milhão.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma explicando-o para que o compreendam..
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.