Plano de Aula

Plano de aula: Que número eu sou?

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Expressão e comparação de números de até 6 algarismos

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Paula Gilves

Mentor: Sônia Maria dos Santos Campos Neves

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas



Habilidade da BNCC

EF05MAT01 - Ler, escrever e ordenar números naturais até a ordem das centenas de milhar com compreensão das principais características do sistema de numeração decimal.

Objetivos específicos

Utilizar as regras do sistema de numeração decimal para leitura, escrita, comparação e ordenação de números naturais menores que um milhão.

Conceito-chave

Sistema de Numeração Decimal.

Recursos necessários

  • Cartas do jogo “Que número eu sou?” para cada aluno
  • Quadro de possibilidades.



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Utilizar as regras do sistema de numeração decimal para leitura, escrita, comparação e ordenação de números naturais menores que um milhão.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma explicando-o para que o compreendam..

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.