Plano de Aula

Plano de aula: Identificando formas através da relação de faces, vértices e arestas

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Sólidos Geométricos

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Katiene Santos Paes

Mentor: Paula Massi Reis Pires

Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira




Habilidade da BNCC

EF05MA16 - Associar figuras espaciais a suas planificações (prismas, pirâmides, cilindros e cones) e analisar, nomear e comparar seus atributos.



Objetivos específicos

  • Retomar  a relação estabelecida entre os elementos que compõem um poliedro.
  • Construir poliedros estabelecendo relações entre faces, vértices e arestas.
  • Aplicar a relação de Euler para determinar o número de faces, vértices e arestas de um poliedro.



Conceito-chave

Identificação de poliedros através da relação existente entre os elementos que o compõem.

Recursos necessários

  • Cola;
  • Tesoura;
  • Atividade impressa;
  • Lápis;
  • Caderno.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Retomar  a relação estabelecida entre os elementos que compõem um poliedro.
  • Construir poliedros estabelecendo relações entre faces, vértices e arestas.
  • Aplicar a relação de Euler para determinar o número de faces, vértices e arestas de um poliedro.