Plano de Aula

Plano de aula: Planificando e identificando faces

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Sólidos Geométricos

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Katiene Santos Paes

Mentor: Paula Massi Reis Pires

Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira

Habilidade da BNCC

EF05MA16 - Associar figuras espaciais a suas planificações (prismas, pirâmides, cilindros e cones) e analisar, nomear e comparar seus atributos.

Objetivos específicos

  • Reconhecer que os sólidos geométricos são formados pela composição de figuras planas.
  • Distinguir um sólido geométrico a partir da observação das figuras planas que o formam.
  • Associar figuras geométricas a suas planificações e analisar, nomear e comparar seus atributos.



Conceito-chave

Planificações de sólidos geométricos a partir do contorno de suas faces

Recursos necessários

  • Cola;
  • Tesoura;
  • Régua;
  • Fita adesiva;
  • Caixas em diferentes formatos de sólidos geométricos;
  • Lápis de cor ou canetas coloridas
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Reconhecer que os sólidos geométricos são formados pela composição de figuras planas.
  • Distinguir um sólido geométrico a partir da observação das figuras planas que o formam.
  • Associar figuras geométricas a suas planificações e analisar, nomear e comparar seus atributos.