Plano de Aula

Plano de aula: Agrupando sólidos

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Sólidos Geométricos

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Katiene Santos Paes

Mentora: Paula Massi Reis Pires

Especialista: Pricilla Mendes Cerqueira

Habilidade da BNCC

EF05MA16 - EF05MA16 - Associar figuras espaciais a suas planificações (prismas, pirâmides, cilindros e cones) e analisar, nomear e comparar seus atributos.

Objetivos específicos

  1. Identificar as características que diferenciam um poliedro de um corpo redondo.
  2. Compreender a diferença entre um poliedro e um corpo redondo.
  3. Analisar as propriedades comuns e diferenças entre figuras tridimensionais.

Conceito-chave

Diferenças e semelhanças entre sólidos.

Recursos necessários

Sólidos geométricos, lápis, borracha e caderno.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

    1. Identificar as características que diferenciam um poliedro de um corpo redondo.
    2. Compreender a diferença entre um poliedro e um corpo redondo.
    3. Analisar as propriedades comuns e diferenças entre figuras tridimensionais.