Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Agrupando sólidos
Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Sólidos Geométricos
Por: Katiene Santos Paes
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Katiene Santos Paes
Mentora: Paula Massi Reis Pires
Especialista: Pricilla Mendes Cerqueira
Habilidade da BNCC
EF05MA16 - EF05MA16 - Associar figuras espaciais a suas planificações (prismas, pirâmides, cilindros e cones) e analisar, nomear e comparar seus atributos.
Objetivos específicos
- Identificar as características que diferenciam um poliedro de um corpo redondo.
- Compreender a diferença entre um poliedro e um corpo redondo.
- Analisar as propriedades comuns e diferenças entre figuras tridimensionais.
Conceito-chave
Diferenças e semelhanças entre sólidos.
Recursos necessários
Sólidos geométricos, lápis, borracha e caderno.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Identificar as características que diferenciam um poliedro de um corpo redondo.
- Compreender a diferença entre um poliedro e um corpo redondo.
- Analisar as propriedades comuns e diferenças entre figuras tridimensionais.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.