Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Relacionando elementos que compõem um poliedro
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Sólidos Geométricos
Por: Katiene Santos Paes
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Katiene Santos Paes
Mentor: Paula Massi Reis Pires
Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira
Habilidade da BNCC
EF05MA16 - Associar figuras espaciais a suas planificações (prismas, pirâmides, cilindros e cones) e analisar, nomear e comparar seus atributos.
Objetivos específicos
- Identificar os elementos que compõem um poliedro.
- Estabelecer relações entre os elementos que compõem um poliedro: vértices, faces e arestas.
- Desenvolver estratégias e criar hipóteses para as possíveis construções de poliedros, observando o número de faces, vértices e arestas que os compõem.
Conceito-chave
Relação entre elementos que compõem um poliedro.
Recursos necessários
- Palitos de madeira;
- Massinha de modelar;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Identificar os elementos que compõem um poliedro.
- Estabelecer relações entre os elementos que compõem um poliedro: vértices, faces e arestas.
- Desenvolver estratégias e criar hipóteses para as possíveis construções de poliedros, observando o número de faces, vértices e arestas que os compõem.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Consciência Negra o Ano Inteiro
Aborde as relações étnico-raciais na escola para além do 20 de novembro
VER CONTEÚDOS