Plano de Aula

Plano de aula: Relacionando elementos que compõem um poliedro

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Sólidos Geométricos

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Katiene Santos Paes

Mentor: Paula Massi Reis Pires

Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira

Habilidade da BNCC

EF05MA16 - Associar figuras espaciais a suas planificações (prismas, pirâmides, cilindros e cones) e analisar, nomear e comparar seus atributos.

Objetivos específicos

  • Identificar os elementos que compõem um poliedro.
  • Estabelecer relações entre os elementos que compõem um poliedro: vértices, faces e arestas.
  • Desenvolver estratégias e criar hipóteses para as possíveis construções de poliedros, observando o número de faces, vértices e arestas que os compõem.



Conceito-chave

Relação entre elementos que compõem um poliedro.

Recursos necessários

  • Palitos de madeira;
  • Massinha de modelar;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Identificar os elementos que compõem um poliedro.
  • Estabelecer relações entre os elementos que compõem um poliedro: vértices, faces e arestas.
  • Desenvolver estratégias e criar hipóteses para as possíveis construções de poliedros, observando o número de faces, vértices e arestas que os compõem.



Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.