Sugestão de adaptação para ensino remoto
Ferramentas sugeridas
WhatsApp e e-mail.
Valor trabalhado
Respeito ao ambiente e à própria coletividade
Apresentação do tema da aula
Encaminhe aos alunos o slide e os questionamentos previstos na apresentação do tema, por e-mail, WhatsApp ou outra ferramenta escolhida pela escola, como agenda ou sala de aula virtual.
Contextualização
Encaminhe aos alunos o slide com o texto, conforme previsto nas orientações. Peça que registrem as respostas às questões propostas.
Problematização
Encaminhe aos alunos o slide com o texto, conforme previsto nas orientações. Peça que registrem as respostas às questões propostas.
Acrescente uma reflexão sobre o momento pelo qual estamos passando, de combate ao coronavírus, e pergunte se todas as indústrias estão funcionando ou não.

Ação propositiva
Encaminhe aos alunos as tabelas previstas no plano original, disponíveis aqui. Peça para lerem as tabelas e responderem às perguntas.
Sistematização
Encaminhe os alunos a atividade da sistematização, do caça-palavras, prevista no plano original e disponível aqui. Peça aos alunos para fazerem o caça-palavras, tirarem uma foto e compartilhá-la com o professor.
Convite às famílias
Assistam aos vídeos:
- Gestão sustentável para sobrevivência das empresas e do planeta - disponível aqui;
- Pergunte ao especialista: como diminuir o consumo de energia na indústria? - disponível aqui.