Plano de aula: O corpo gasta energia. Mas de onde ela vem?

Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Integração entre os sistemas digestório, respiratório e circulatório

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você possa se planejar.

Sobre esta aula: Nesta aula, serão abordados temas iniciais a respeito da nutrição do organismo. Pretende-se que esse seja um momento que inaugure o tema para os alunos. Portanto, o objetivo não é apresentar um aprofundamento da temática, mas sim, realizar uma aproximação do aluno aos conhecimentos que se pretende construir ao longo de algumas aulas. Para maior aprofundamento do tema desta aula, aplique, em momento posterior, a aula CIE5_07VE10.

Materiais necessários para a aula: lápis, papel, livros e revistas que tratem do tema, equipamentos eletrônicos com acesso à internet (caso haja disponível).

Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Leia o tema da aula e comente com os alunos que eles irão discutir e descobrir de onde vem a energia que utilizamos para o funcionamento do corpo humano. Para tanto, estimule-os dizendo que irão realizar uma investigação sobre esse mistério.

Próximos planos dessa sequência