Plano de Aula

Plano de aula: Resolução de Problemas de disposição retangular

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Problemas: disposição retangular e combinações

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Fátima Aparecida Marques Montesano

Mentor: Eliane Zanin

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC

(EF03MA07) Resolver e elaborar problemas de multiplicação (por 2, 3, 4, 5 e 10) com os significados de adição de parcelas iguais e elementos apresentados em disposição retangular, utilizando diferentes estratégias de cálculo e registros.

Objetivos específicos

Resolver situação-problema com a ideia de disposição retangular.

Conceito-chave

Resolução de situações-problemas de multiplicação.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Quadro ou flip chart  para socialização dos registro, ou outro material de sua preferência;
  • Data show (opcional).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Resolver situação-problema com a ideia de disposição retangular.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA