Plano de Aula

Plano de aula: Divisão Equitativa

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Problemas: disposição retangular e combinações

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Fátima Aparecida Marques Montesano

Mentor: Eliane Zanin

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC

(EF03MA08) Resolver e elaborar problemas de divisão de um número natural por outro (até 10), com resto zero e com resto diferente de zero, com os significados de repartição equitativa e de medida, por meio de estratégias e registros pessoais.

Objetivos específicos

Resolver  problemas  de divisão (repartir em partes iguais).

Conceito-chave.

Problema de divisão.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Quadro ou flip chart  para socialização dos registro;
  • Data show (opcional).



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Resolver  problemas  de divisão (repartir em partes iguais).

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula. Orientação: Sugerimos que você professor, leia com os alunos o objetivo da aula, antes de iniciar o Aquecimento da Aula. Discuta com a turma: Questione os alunos se eles têm ideia do que a aula vai tratar.

  • Pelo título da aula, como ela será?
  • Alguém acha que poderá ter dificuldades para realizar a atividade?
  • O que podemos fazer para ajudá-los na realização da atividade?
  • Vocês gostam de trocar ideias com seu amigos?
  • O trabalho em equipe pode ajudá-los a resolver as atividades durante as aulas?

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA