Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Resolução de Problemas de Combinação
Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Problemas: disposição retangular e combinações
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA.
Autor: Fátima Aparecida Marques Montesano
Mentor: Eliane Zanin
Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas
Habilidade da BNCC
(EF03MA07) Resolver e elaborar problemas de multiplicação (por 2, 3, 4, 5 e 10) com os significados de adição de parcelas iguais e elementos apresentados em disposição retangular, utilizando diferentes estratégias de cálculo e registros.
Objetivos específicos
Resolver situações-problema por meio raciocínio combinatório.
Conceito-chave
Resolução de situações-problemas com: multiplicação e divisão.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
- Quadro ou flip chart para socialização dos registro;
- Datashow (opcional).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Resolver situações-problema por meio raciocínio combinatório.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com os alunos.
Orientação: Leia com os alunos o objetivo da aula, antes de iniciar o Aquecimento da Aula.Discuta com a turma: Questione:
- Vocês têm ideia do que a aula vai tratar?
- Pelo título da aula, como ela será?
- O que podemos fazer para realizarmos as atividades propostas?
- Vocês gostam de trocar ideias com seus amigos?
- O trabalho em equipe pode ajudá-los a resolver as atividades durante as aulas?
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA