Plano de Aula

Plano de aula: Horas e minutos

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Relação entre dias, horas, minutos e segundos

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: José Ricardo Azevedo da Silva

Mentor: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele.

Especialista de área: Fernando Barnabé



Habilidade da BNCC

(EF03MA22) Ler e registrar medidas e intervalos de tempo, utilizando relógios (analógico e digital) para informar os horários de início e término de realização de uma atividade e sua duração.

Objetivos específicos

  • Compreender que as unidades de medidas de tempo horas e minutos podem representa o início ou fim de uma atividade proposta;
  • Identificar início, término ou duração de uma atividade;
  • Realizar cálculos para obter o total da duração de um evento.



Conceito-chave

  • Relação entre horas e minutos;
  • unidades de medidas de tempo de curta ou longa duração.

Recursos necessários

  • Lápis;
  • Borracha;
  • Cartelas numeradas para imprimir;
  • Cartaz dos relógios analógicos para impressão;
  • Cartaz dos relógios digitais para impressão;
  • Atividade principal impressa;
  • Atividade complementar impressa;
  • Atividade raio x impressa;

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Compreender que as unidades de medidas de tempo horas e minutos podem representa o início ou fim de uma atividade proposta;
  • Identificar início, término ou duração de uma atividade;
  • Realizar cálculos para obter o total da duração de um evento.



Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA