Plano de Aula

Plano de aula: Intervalo de tempo/calendário

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Relação entre dias, horas, minutos e segundos

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: José Ricardo Azevedo da Silva

Mentor: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele

Especialista de área: Fernando Barnabé



Habilidade da BNCC

(EF03MA18) Escolher a unidade de medida e o instrumento mais apropriado para medições de comprimento, tempo e capacidade.

Objetivos específicos

  • Compreender que há intervalo nas medidas de tempo na relação dia, semana, mês e ano.

Conceito-chave

  • Compreender intervalos de tempo entre datas e relacionar dias, semanas, meses e ano.

Recursos necessários

  • lápis;
  • borracha;
  • cartaz - retomada para impressão;
  • cartaz mural dos aniversariantes para impressão;
  • atividades principal impressa;
  • atividade complementar impressa;
  • atividade raio x impressa;

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Compreender que há intervalo nas medidas de tempo na relação dia, semana, mês e ano.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar a proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientação: Compartilhe com a turma o resultado que se quer alcançar durante a aula.

Discuta com a turma:

  • Por que é importante registrarmos a data do nascimento?

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA