Atividade Aquecimento
Plano de Aula
Plano de aula: Dia, horas e minutos
Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Relação entre dias, horas, minutos e segundos
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: José Ricardo Azevedo da Silva
Mentor: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele.
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
(EF03MA22) Ler e registrar medidas e intervalos de tempo, utilizando relógios (analógico e digital) para informar os horários de início e término de realização de uma atividade e sua duração.
Objetivos específicos
- Compreender que as unidades de medidas de tempo dia, horas e minutos representam uma quantidade de tempo;
- Identificar função dos ponteiros no relógio analógico;
- Diferenciar a forma de marcação do tempo entre os relógios digital e analógico;
Conceito-chave
- Relação entre dia, hora e minutos;
- Formas de medição do tempo;
Recursos necessários
- Cartaz da atividade de aquecimento para impressão;
- Cartaz da atividade principal para impressão;
- Atividade principal para impressão;
- Atividade complementar para impressão;
- Atividade raio x para impressão;
- Lápis;
- borracha;
- apontador;
- slides;
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Compreender que as unidades de medidas de tempo dia, horas e minutos representam uma quantidade de tempo;
- Identificar função dos ponteiros no relógio analógico;
- Diferenciar a forma de marcação do tempo entre os relógios digital e analógico;
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar a proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientação: Compartilhe com a turma o resultado que se quer alcançar durante a aula.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA