Plano de Aula

Plano de aula: Horas, minutos e segundos

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Relação entre dias, horas, minutos e segundos

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: José Ricardo Azevedo da Silva

Mentor: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele.

Especialista de área: Fernando Barnabé



Habilidade da BNCC

(EF03MA22) Ler e registrar medidas e intervalos de tempo, utilizando relógios (analógico e digital) para informar os horários de início e término de realização de uma atividade e sua duração.

(EF03MA23) Ler horas em relógios digitais e em relógios analógicos e reconhecer a relação entre hora e minutos e entre minuto e segundos

Objetivos específicos

  • Compreender que as unidades de medidas de tempo horas, minutos e segundos representam uma quantidade de tempo de longa ou curta duração;
  • Identificar início, término ou duração de uma atividade;
  • converter horas, minutos e segundos.



Conceito-chave

  • Relação entre horas, minutos e segundos;
  • unidades de medidas de tempo de curta ou longa duração.

Recursos necessários

  • Lápis;
  • Borracha;
  • Atividades de retomada impressas;
  • Atividade principal impressa;
  • Atividade complementar impressa;
  • Atividade raio x impressa;

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Compreender que as unidades de medidas de tempo horas, minutos e segundos representam uma quantidade de tempo de longa ou curta duração;
  • Identificar início, término ou duração de uma atividade;
  • converter horas, minutos e segundos.