Plano de Aula

Plano de aula: Simetria em malha pontilhada

Plano 9 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Figuras planas e não planas-suas características e eixo de simetria

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Cibele Cristina Escudero.

Mentor: Cibele Diogo Kimura.

Especialista de área: Cibele Diogo Kimura.

Habilidade da BNCC

(EF02MA15) - Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos.

Objetivos específicos

Identificar simetria e eixos de simetria em imagens na malha pontilhada  e construir figuras simétricas a partir um eixo referência.

Conceito-chave

Simetria em imagens e eixos de simetria.

Conhecimentos prévios

Saber reconhecer  figuras planas.

Recursos necessários

  • Lápis e borracha.
  • Atividades impressas em folha para atividade principal, raio-X e atividades complementares.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Identificar simetria e eixos de simetria em imagens na malha pontilhada  e construir figuras simétricas a partir um eixo referência.