Plano de Aula

Plano de aula: Simetria em malha pontilhada

Plano 9 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Figuras planas e não planas-suas características e eixo de simetria

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Cibele Cristina Escudero.

Mentor: Cibele Diogo Kimura.

Especialista de área: Cibele Diogo Kimura.

Habilidade da BNCC

(EF02MA15) - Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos.

Objetivos específicos

Identificar simetria e eixos de simetria em imagens na malha pontilhada  e construir figuras simétricas a partir um eixo referência.

Conceito-chave

Simetria em imagens e eixos de simetria.

Conhecimentos prévios

Saber reconhecer  figuras planas.

Recursos necessários

  • Lápis e borracha.
  • Atividades impressas em folha para atividade principal, raio-X e atividades complementares.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Identificar simetria e eixos de simetria em imagens na malha pontilhada  e construir figuras simétricas a partir um eixo referência.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA