Aquecimento
Plano de Aula
Plano de aula: Quantas Horas?
Plano 8 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Medidas de tempo
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Lívia Cardozo Amarante
Mentora: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidades da BNCC
(EF02MA19) Medir a duração de um intervalo de tempo por meio de relógio digital e registrar o horário do início e do fim do intervalo. |
Conhecimentos que a turma deve dominar
- Relatar em linguagem verbal ou não verbal sequência de acontecimentos relativos a um dia, utilizando, quando possível, os horários dos eventos, (EF01MA16)
Objetivos Específicos
Compreender as diferenças entre os relógios analógicos e digitais;
Passar as horas dos relógios analógicos para digitais e vice e versa.
Conceito chave
Relógio analógico e digital
Recursos necessários
Folhas de atividades
Lápis e borracha
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Lívia Cardozo Amarante
Mentora: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidades da BNCC
(EF02MA19) Medir a duração de um intervalo de tempo por meio de relógio digital e registrar o horário do início e do fim do intervalo. |
Conhecimentos que a turma deve dominar
- Relatar em linguagem verbal ou não verbal sequência de acontecimentos relativos a um dia, utilizando, quando possível, os horários dos eventos, (EF01MA16)
Objetivos Específicos
Compreender as diferenças entre os relógios analógicos e digitais;
Passar as horas dos relógios analógicos para digitais e vice e versa.
Conceito chave
Relógio analógico e digital
Recursos necessários
Folhas de atividades
Lápis e borracha
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA