Plano de Aula
Plano de aula: Construindo nosso Boi
Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Músicas regionais
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Cristiane Martins Soares
Mentora: Wildes Gomes de Campos
Especialista do subgrupo etário: Karina Rizek
Campos de Experiência: Traços, sons, cores e formas. O eu, o Outro e o Nós. Corpo, Gestos e Movimentos. Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação.
Objetivos e códigos da Base
(EI03TS01) Utilizar sons produzidos por materiais, objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras de faz de conta, encenações, criações musicais, festas
(EI03CG03) Criar movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades artísticas como dança, teatro e música.
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
Abordagem didática:
As crianças aprendem sobre o mundo com base em suas vivências. Assim, a diversidade e as especificidades culturais são um importante elemento do currículo da Educação Infantil, pois promovem aprendizagens relativas ao mundo social, à valorização das culturas locais, às diversas funções da escrita e à construção das identidades dos pequenos. Ao interagir e apreciar as músicas características da região em que estão, as crianças terão assegurados os direitos de aprender a explorar, a se expressar, a se conhecer, a conviver, a participar e a brincar com diferentes sons, ritmos, timbres e gestos.