Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Maria Carolina Taurisano
Mentora: Paula Massi Reis Pires Pires
Especialista de área: Priscilla Mendes Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF04MA17) Associar prismas e pirâmides a suas planificações e analisar, nomear e comparar seus atributos, estabelecendo relações entre as representações planas e espaciais.
Objetivos específicos
Construir planificações de poliedros, partindo das propriedades descritas.
Conceito-chave
Planificação de pirâmides.
Recursos necessários
Código: MAT4_20GEO04
(EF04MA17) Associar prismas e pirâmides a suas planificações e analisar, nomear e comparar seus atributos, estabelecendo relações entre as representações planas e espaciais.
AULA 01
AULA 02
AULA 03
AULA 05
AULA 06
AULA 08
AULA 09
AULA 10
Com o plano de aula sobre geometria, os alunos aprendem paralelismo e perpendicularismo e aplicação em situações de localização espacial; identificação de ângulos retos e não retos, reconhecimento de figuras planas e algumas propriedades, reconhecimento e análise de figuras não planas, suas características e representações.
Neste curso, Kátia Smole ensina como estimular o raciocínio matemático dos alunos, por meio de sugestões de atividade, textos com dicas e a realização de uma prática de sala de aula.
Ver mais detalhes