Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Utilizando propriedades de potência no cálculo de expressões
Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Propriedades das potências com expoente inteiro
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Tarcísio Nunes Filgueiras Júnior
Mentor: Ferdinando Caíque Genghini Dantas Lobo
Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas
Habilidade da BNCC
(EF08MA01) Efetuar cálculos com potências de expoentes inteiros e aplicar esse conhecimento na representação de números em notação científica.
Objetivos específicos
Resolver problemas utilizando diversas propriedades de potência.
Conceito-chave
Potências de mesma base; Expoentes negativos; Potência de um produto; potência de uma divisão (potência de um quociente); potência da potência.
Recursos necessários
- Lápis, borracha e caderno.
- Se possível, atividades impressas.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Resolver problemas utilizando diversas propriedades de potência.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula. Interessante que ao final desta aula o aluno pense: “Aprendi algo novo sobre Matemática hoje!”
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO