Plano de Aula

Plano de aula: Sequência não recursiva nas figuras fractais

Plano 7 de uma sequência de 7 planos. Veja todos os planos sobre Investigação de padrões em sequências e representação da regularidade

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

(EF07MA14) Classificar sequências em recursivas e não recursivas, reconhecendo que o conceito de recursão está presente não apenas na matemática, mas também nas artes e na literatura.

Objetivos específicos

  • Investigar  regularidades em sequências não recursivas;
  • Expressar simbolicamente um termo qualquer na continuidade de uma  sequência, diferenciando uma sequência recursiva de uma não recursiva.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Investigar  regularidades em sequências não recursivas;
  • Expressar simbolicamente um termo qualquer na continuidade de uma  sequência, diferenciando uma sequência recursiva de uma não recursiva.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula. Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão. O tempo sugerido prevê 48 minutos de atividade e 2 minutos para compartilhar com a turma o objetivo da aula.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações:

Compartilhe com a turma o objetivo da aula lendo-o em voz alta, projetando-o (se estiver fazendo uso de apresentação de slides) ou escrevendo-o no quadro.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO