Plano de Aula

Plano de aula: Uma sequência na torre de pares

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Fluxogramas que geram sequências

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Sobre o plano

MAT8_27ALG04 - Uma sequência na torre de pares

 

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Carla Simone de Albuquerque

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Habilidade da BNCC

(EF08MA11) Identificar a regularidade de uma sequência numérica recursiva e construir um algoritmo por meio de um fluxograma que permita indicar os números seguintes.

Objetivos específicos

  • Investigar regularidades em sequências recursivas;
  • Expressar simbolicamente um termo qualquer na continuidade de uma  sequência, identificando sua recursividade.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Investigar regularidades em sequências recursivas;
  • Expressar simbolicamente um termo qualquer na continuidade de uma  sequência, identificando sua recursividade.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO