Aquecimento
Plano de Aula
Plano de aula: Padrões em Sequências Numéricas
Plano 1 de uma sequência de 7 planos. Veja todos os planos sobre Investigação de padrões em sequências e representação da regularidade
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Douglas Ferreira Soares
Mentor: Rhomulo Menezes
Especialista de área: Sandra Amorim
Habilidade da BNCC
(EF07MA10) Investigação de padrões em sequências e representação da regularidade observada em linguagem matemática (continuar sequência; apresentar o termo qualquer).
Objetivos Específicos
Identificar um padrão da sequência numérica e o expressar por meio de linguagem algébrica.
Conceito-chave
Representações algébricas e padrões
Recursos necessários
- DataShow e notebook ou folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas (ou utilização de folhas de caderno).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Douglas Ferreira Soares
Mentor: Rhomulo Menezes
Especialista de área: Sandra Amorim
Habilidade da BNCC
(EF07MA10) Investigação de padrões em sequências e representação da regularidade observada em linguagem matemática (continuar sequência; apresentar o termo qualquer).
Objetivos Específicos
Identificar um padrão da sequência numérica e o expressar por meio de linguagem algébrica.
Conceito-chave
Representações algébricas e padrões
Recursos necessários
- DataShow e notebook ou folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas (ou utilização de folhas de caderno).
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Título: Resumo da Aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações: Apresente o objetivo aos alunos de forma que fique bem claro o que se espera desta aula.
Propósito: Fazer com que os alunos entendam o objetivo da aula e se empenhem em alcançá-lo.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO