Atividade Retomada
Plano de Aula
Plano de aula: Sequências e Expressões Algébricas (x/a)
Plano 5 de uma sequência de 7 planos. Veja todos os planos sobre Investigação de padrões em sequências e representação da regularidade
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Douglas Ferreira Soares
Mentor: Rhomulo Menezes
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
(EF07MA10) Investigação de padrões em sequências e representação da regularidade observada em linguagem matemática (continuar sequência; apresentar o termo qualquer).
Objetivos Específicos
Descrever por meio de linguagem algébrica uma expressão geral para representar uma sequência decrescente e depois encontrar a ordem de um termo desta sequência.
Conceito-chave
Expressões algébricas
Recursos Necessários
- DataShow e notebook ou folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas ou utilização de folhas de caderno.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Douglas Ferreira Soares
Mentor: Rhomulo Menezes
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
(EF07MA10) Investigação de padrões em sequências e representação da regularidade observada em linguagem matemática (continuar sequência; apresentar o termo qualquer).
Objetivos Específicos
Descrever por meio de linguagem algébrica uma expressão geral para representar uma sequência decrescente e depois encontrar a ordem de um termo desta sequência.
Conceito-chave
Expressões algébricas
Recursos Necessários
- DataShow e notebook ou folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas ou utilização de folhas de caderno.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Resumo da Aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações: Apresente o objetivo aos alunos de forma que fique bem claro o que se espera desta aula.
Propósito: Fazer com que os alunos entendam o objetivo da aula e se empenhem em alcançá-lo.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO