Plano de Aula

Plano de aula: Sequências e Expressões Algébricas (x/a)

Plano 5 de uma sequência de 7 planos. Veja todos os planos sobre Investigação de padrões em sequências e representação da regularidade

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Douglas Ferreira Soares

Mentor: Rhomulo Menezes

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Habilidade da BNCC

(EF07MA10) Investigação de padrões em sequências e representação da regularidade observada em linguagem matemática (continuar sequência; apresentar o termo qualquer).

Objetivos Específicos

Descrever por meio de linguagem algébrica uma expressão geral para representar uma sequência decrescente e depois encontrar a ordem de um termo desta sequência.

Conceito-chave

Expressões algébricas

Recursos Necessários

  • DataShow e notebook ou folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas ou utilização de folhas de caderno.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Douglas Ferreira Soares

Mentor: Rhomulo Menezes

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Habilidade da BNCC

(EF07MA10) Investigação de padrões em sequências e representação da regularidade observada em linguagem matemática (continuar sequência; apresentar o termo qualquer).

Objetivos Específicos

Descrever por meio de linguagem algébrica uma expressão geral para representar uma sequência decrescente e depois encontrar a ordem de um termo desta sequência.

Conceito-chave

Expressões algébricas

Recursos Necessários

  • DataShow e notebook ou folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas ou utilização de folhas de caderno.
Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da Aula
Resumo da Aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Apresente o objetivo aos alunos de forma que fique bem claro o que se espera desta aula.

Propósito: Fazer com que os alunos entendam o objetivo da aula e se empenhem em alcançá-lo.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO