Plano de Aula

Plano de aula: Calculando termos futuros de uma sequência numérica 2

Plano 4 de uma sequência de 7 planos. Veja todos os planos sobre Investigação de padrões em sequências e representação da regularidade

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Douglas Ferreira Soares

Mentor: Rhomulo Menezes

Especialista de área: Sandra Amorim



Habilidade da BNCC

(EF07MA10;) Investigação de padrões em sequências e representação da regularidade observada em linguagem matemática (continuar sequência; apresentar o termo qualquer).

Objetivos específicos

Escrever uma expressão algébrica para calcular qualquer termo independente dos valores  que são variáveis.

Conceito-chave

Expressões algébricas

Recursos necessários

  • DataShow e notebook ou folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas ou utilização de folhas de caderno.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Escrever uma expressão algébrica para calcular qualquer termo independente dos valores  que são variáveis.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Apresente o objetivo aos alunos de forma que fique bem claro o que se espera desta aula.

Propósito: Fazer com que os alunos entendam o objetivo da aula e se empenhem em alcançá-lo.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO