Plano de aula: Pesquisa

Plano 4 de uma sequência de 7 planos. Veja todos os planos sobre Interaction

Sobre esta aula: Esse plano é o primeiro de uma sequência de 4 planos que trabalha a competência oral, com foco na interação em sala de aula, através de entrevistas. A escolha é sua: você pode usá-los articulados ou individualmente, pois cada um apresenta alternativas para uso sem os outros.

Preparação para a aula: Para a realização da atividade proposta no Output, você precisará de cópias impressas deste material.

Context

Tempo sugerido: 4 minutos.

Orientações: Como introdução ao tema research, mostre o printscreen do site Pewresearch.org aos alunos (no datashow ou impresso em tamanho grande, no mínimo A3) e pergunte:

• What’s this online article about? Take a look at the graphic, the percentages and answer (espera-se que os alunos respondam algo como research ou, mais especificamente, research on different ways of watching TV).
  • What’s the relationship between the research presented and the graphic? (espera-se que a turma consiga notar que o gráfico facilita a compreensão dos dados apresentados no texto escrito).
  • As we have already commented, the research presented in the article is about means of watching TV. Would you like to conduct a research on this same topic or would you choose another one? (Neste momento, trabalhamos com o significado de conduct a research).
  • In your opinion, is it difficult to conduct a research? Are you capable of conducting one? (resposta pessoal).

Fonte: http://www.pewresearch.org/fact-tank/2017/09/13/about-6-in-10-young-adults-in-u-s-primarily-use-online-streaming-to-watch-tv/