Plano de aula: Quiz

Plano 6 de uma sequência de 7 planos. Veja todos os planos sobre Interaction

Sobre esta aula: Esse plano é o terceiro de uma sequência de 4 planos que trabalha a competência oral, com foco na interação em sala de aula, através de entrevistas. A escolha é sua: você pode usá-los articulados ou individualmente, pois cada um apresenta alternativas para uso sem os outros.

Preparação para a aula: Para a realização da atividade proposta no Output, você precisará de folhas de papel A4.

Context

Tempo sugerido: 4 minutos.

Orientações: Para começar a tratar do tema quiz, mostre o printscreen aos alunos (no datashow ou impresso em tamanho grande, no mínimo A3) e pergunte:

• What information is being provided in the image? (espera-se que, ao verem a palavra quiz e um trecho de um artigo da Wikipedia, os alunos respondam que a imagem nos fornece uma definição para quiz. / The image provides a definition for quiz.)
  • Where was this definition taken? (espera-se que a turma responda que a definição apresentada pela busca do Google foi retirada da Wikipedia. / This definition was taken from Wikipedia.)
  • Do you know the genre quiz? If so, do you agree with the definition provided by Wikipedia? Explain your answer. (Espera-se que os alunos respondam que o conhecem, pois o gênero quiz é bastante presente em sites famosos como o BuzzFeed. Quanto à definição, a turma provavelmente irá concordar com a Wikipedia e, como forma de explicar seu posicionamento, citará características do gênero: jogo de perguntas e respostas, competição para saber quem acerta mais etc. / Yes, I know the genre quiz. I agree with the definition provided because it highlights characteristics such as question & answer, game, competition, ability measure etc)
  • In your opinion, is it difficult to elaborate questions for a quiz? Why? (Pessoal)
  • Would you like to engage in a quiz with your classmates? (Pessoal)

Fonte da imagem: https://www.google.com.br/search?q=quiz+what+is+it&oq=quiz+what+is+it&aqs=chrome..69i57j0l5.7886j0j4&sourceid=chrome&ie=UTF-8