Plano de aula: Hobbies

Plano 7 de uma sequência de 7 planos. Veja todos os planos sobre Interaction

Sobre esta aula: Esse plano é o quarto de uma sequência de 4 planos que trabalha a competência oral, com foco na interação em sala de aula, através de entrevistas. A escolha é sua: você pode usá-los articulados ou individualmente, pois cada um apresenta alternativas para uso sem os outros.

Preparação para a aula: Para a realização da atividade proposta no Output, você precisará deste material impresso para cada aluno.

Context

Tempo sugerido: 4 minutos.

Orientações: Para começar a tratar do tema hobby, mostre o slide aos alunos (se não puder utilizar datashow, escreva o conteúdo do slide no quadro) e pergunte:

• Can you fill in the gaps and guess this word? Here’s a tip: It’s any activity that you enjoying doing in your free time. (Caso a turma tenha dificuldade com o vocabulário da definição apresentada, explique o significado de activity, enjoy e free time. Após as explicações, repita a pergunta. Espera-se que, ao entenderem o que está escrito, os alunos completem as lacunas, formando, assim, a palavra hobby.)
  • Now that you have filled in the gaps, give me examples of common hobbies. (Espera-se que a turma mencione atividades como ler, praticar esportes, cozinhar, ver tevê, jogar vídeo game etc.)
  • Do you have any hobbies? Which one(s)? (Pessoal)
  • Would you like to know your classmates’ hobbies? (Pessoal)