Plano de aula: Vida em desenhos

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Writing Skills IV (accurate English)

Sobre esta aula: Esse plano trabalha a competência oral, com foco na composição de narrativas orais sobre acontecimentos passados e no reconhecimento da pronúncia de verbos regulares no passado.

Preparação para a aula: Para a realização da atividade proposta no Output, você precisará de 5 folhas A4 para cada aluno.

Context

Tempo sugerido: 4 minutos.

Orientações: Como uma forma de introdução ao tema da aula (narrar uma história de vida através de desenhos), mostre o printscreen do site Wikipedia aos alunos (no datashow ou impresso em tamanho grande, no mínimo A3) e pergunte:

• This printscreen was taken from Wikipedia. Do you know this website? (Neste momento, ativamos o conhecimento prévio dos alunos. Por ser um site bastante famoso, espera-se que a turma diga que o conhece. / Yes, we do.)
  • What kind of content does this site offer us? (Espera-se que, após a ativação do conhecimento prévio, os alunos respondam que o site oferece informações sobre vários tópicos, definições e descrições. / This site offers us information about various topics, definitions and descriptions.)
  • What’s being described and defined on this Wikipedia page? (Ao observarem a página, os alunos provavelmente dirão que o gênero de vídeo ‘Draw My Life’ está sendo definido e descrito. / The ‘Draw My Life’ video genre is being described and defined.)
  • Have you ever watched a ‘Draw My Life’ video on YouTube? If yes, share with the rest of the group which one you have watched; If you haven’t, was it possible to have an idea of what it is by reading Wikipedia’s definition? (Pessoal)
  • Would you be able to tell your life story through drawings? Why (not)? (Pessoal)

Fonte do printscreen: https://en.wikipedia.org/wiki/Draw_My_Life