Plano de Aula

Plano de aula: Vantagens e desvantagens dos combustíveis

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Tipos de combustíveis e máquinas térmicas: quuestões socioambientais e econômicas

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre esta aula
Sobre esta aula

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Nesta aula será utilizada a metodologia “Rotação por estações”. A metodologia prevê a criação de um circuito dentro da sala de aula, com atividades diferentes em cada canto da sala, sendo os alunos organizados em grupos, cada um dos quais realiza uma tarefa, de acordo com os objetivos do professor para a aula planejada. Podem ser realizadas atividades escritas, leituras, pesquisas online ou offline, entre outras. O planejamento desse tipo de atividade não é sequencial, e as tarefas realizadas nos grupos são de certa forma independentes, mas funcionam de forma integrada para que, ao final da aula, todos tenham tido a oportunidade de ter acesso ao mesmo conteúdo sob diferentes formas de aprendizagem.

Materiais necessários para a aula: Projetor, notebook ou TV e aparelho de DVD, celulares ou tablet, caixa de som ou fone de ouvido, papel pardo e canetinha hidrográfica colorida, cola de papel, tesoura, esquema para completar, disponível no link https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/RWMWGFSJcxb5qAnQd2vyS8uGDpHBURJge3Whz7hqfvjNuUmKMaq5b3rPbdHm/atividade-para-impressao-esquema-cie7-05me04.pdf

Observação: Caso resolva utilizar o celular dos alunos, peça com antecedência, autorização para a coordenadora ou diretor/diretora.

Materiais de apoio:

https://www.todamateria.com.br/combustiveis-fosseis/

https://www.significados.com.br/combustivel-fossil/

https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/quimica/combustiveis.htm

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto

Orientações: Projete o slide, ou escreva no quadro o tema da aula, e leia para os alunos. Comente com os alunos que, durante o decorrer da aula, eles irão discutir as vantagens e as desvantagens dos combustíveis mais usados.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO