Plano de Aula

Plano de aula: A origem dos combustíveis

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Tipos de combustíveis e máquinas térmicas: quuestões socioambientais e econômicas

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Este plano é parte de uma sequência didática que busca levar o aluno a identificar a origem dos combustíveis. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes. Para saber mais sobre a temática a ser desenvolvida nas aulas que tratam dessa habilidade acesse os links: https://bit.ly/2MOUpZL, https://bit.ly/2xtjO6l e https://bit.ly/1hjoGhO.

Materiais necessários para a aula:

https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/Zk53t5T23DWuNzhyJKTpW6dN8f9eCgE2jyb49Wfaf6qZZch2G646JMw3tJTr/cie7-05me03-c2a0mao-na-massa--texto-para-impressao.pdf

Observação: Imprima com antecedência as imagens (uma para cada texto) e os textos. Faça números de 1 a 6. Os números podem ser feitos com canetinha hidrocor em folha de sulfite e deverão ser recortados em quadradinhos, para entregar aos alunos.

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto

Orientações: Projete o slide e leia para os alunos. Comente com os alunos que, durante o decorrer da aula, eles irão identificar a origem dos combustíveis mais usados nos dias atuais.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO