Plano de Aula

Plano de aula: A origem dos combustíveis

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Tipos de combustíveis e máquinas térmicas: quuestões socioambientais e econômicas

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Este plano é parte de uma sequência didática que busca levar o aluno a identificar a origem dos combustíveis. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes. Para saber mais sobre a temática a ser desenvolvida nas aulas que tratam dessa habilidade acesse os links: https://bit.ly/2MOUpZL, https://bit.ly/2xtjO6l e https://bit.ly/1hjoGhO.

Materiais necessários para a aula:

https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/Zk53t5T23DWuNzhyJKTpW6dN8f9eCgE2jyb49Wfaf6qZZch2G646JMw3tJTr/cie7-05me03-c2a0mao-na-massa--texto-para-impressao.pdf

Observação: Imprima com antecedência as imagens (uma para cada texto) e os textos. Faça números de 1 a 6. Os números podem ser feitos com canetinha hidrocor em folha de sulfite e deverão ser recortados em quadradinhos, para entregar aos alunos.

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto

Orientações: Projete o slide e leia para os alunos. Comente com os alunos que, durante o decorrer da aula, eles irão identificar a origem dos combustíveis mais usados nos dias atuais.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO