Mão na massa – Imagens para impressão
Plano de Aula
Plano de aula: A origem dos combustíveis
Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Tipos de combustíveis e máquinas térmicas: quuestões socioambientais e econômicas
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Este plano é parte de uma sequência didática que busca levar o aluno a identificar a origem dos combustíveis. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes. Para saber mais sobre a temática a ser desenvolvida nas aulas que tratam dessa habilidade acesse os links: https://bit.ly/2MOUpZL, https://bit.ly/2xtjO6l e https://bit.ly/1hjoGhO.
Materiais necessários para a aula:
- Projetor
- Imagens disponíveis no link: https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/SV5vYUnfyhCyMamd394Cwnwdc2PtYSJxptSAewx8qU4Ss2zxyFjXvFhJ7ttp/cie7-05me03--mao-na-massa--imagens-para-impressao.pdf
- Texto no o link:
Observação: Imprima com antecedência as imagens (uma para cada texto) e os textos. Faça números de 1 a 6. Os números podem ser feitos com canetinha hidrocor em folha de sulfite e deverão ser recortados em quadradinhos, para entregar aos alunos.
Título da aula
Tempo sugerido: 1 minuto
Orientações: Projete o slide e leia para os alunos. Comente com os alunos que, durante o decorrer da aula, eles irão identificar a origem dos combustíveis mais usados nos dias atuais.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO