Plano de Aula

Plano de aula: Máquinas térmicas atuais

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Tipos de combustíveis e máquinas térmicas: quuestões socioambientais e econômicas

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Este plano é parte de uma sequência didática que busca levar o aluno a discutir sobre os impactos econômicos e sociais da máquinas térmicas atuais. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes. Para saber mais sobre a temática a ser desenvolvida nas aulas que tratam dessa habilidade acesse os links: https://bit.ly/2LqGad5 e https://bit.ly/2rjcvZv.

Materiais necessários para a aula: Cinco a seis kits do jogo do L invertido, que devem conter: três dados, tabuleiro (disponível no link https://bit.ly/2NiAfs2), instruções (disponíveis no link: https://bit.ly/2o8nLbJ), bolinhas azuis e laranjas (disponíveis em: https://bit.ly/2MuSfTM). As quantidades podem variar, dependendo da quantidade de alunos na sala, no entanto, é mandatório que cada equipe seja formada com números pares de alunos.

Observação: Com antecedência, imprima as instruções, os tabuleiros e as bolinhas. Cole os tabuleiros e as bolinhas em um papelão ou em papel cartão e recorte-os. Faça isso, também, com as bolinhas azuis e laranjas e numere-as no verso, se preferir escreva os números com canetinha. Nesse caso, utilize papel cartão da cor das perguntas (azul para as bolinhas azuis e laranja para as bolinhas laranja) ou use os números das bolinhas azuis e laranjas, que são acompanhados das bolinhas.

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto.

Orientações: Projete o slide e leia para os alunos. Comente com eles que, no decorrer da aula, eles irão discutir sobre os impactos econômicos e sociais das máquinas térmicas atuais.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO