Plano de Aula

Plano de aula: Máquinas térmicas atuais

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Tipos de combustíveis e máquinas térmicas: quuestões socioambientais e econômicas

mais ações

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Este plano é parte de uma sequência didática que busca levar o aluno a discutir sobre os impactos econômicos e sociais da máquinas térmicas atuais. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes. Para saber mais sobre a temática a ser desenvolvida nas aulas que tratam dessa habilidade acesse os links: https://bit.ly/2LqGad5 e https://bit.ly/2rjcvZv.

Materiais necessários para a aula: Cinco a seis kits do jogo do L invertido, que devem conter: três dados, tabuleiro (disponível no link https://bit.ly/2NiAfs2), instruções (disponíveis no link: https://bit.ly/2o8nLbJ), bolinhas azuis e laranjas (disponíveis em: https://bit.ly/2MuSfTM). As quantidades podem variar, dependendo da quantidade de alunos na sala, no entanto, é mandatório que cada equipe seja formada com números pares de alunos.

Observação: Com antecedência, imprima as instruções, os tabuleiros e as bolinhas. Cole os tabuleiros e as bolinhas em um papelão ou em papel cartão e recorte-os. Faça isso, também, com as bolinhas azuis e laranjas e numere-as no verso, se preferir escreva os números com canetinha. Nesse caso, utilize papel cartão da cor das perguntas (azul para as bolinhas azuis e laranja para as bolinhas laranja) ou use os números das bolinhas azuis e laranjas, que são acompanhados das bolinhas.

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto.

Orientações: Projete o slide e leia para os alunos. Comente com eles que, no decorrer da aula, eles irão discutir sobre os impactos econômicos e sociais das máquinas térmicas atuais.