Plano de aula: As estações de tratamento de água e esgoto

Plano 3 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Impactos de catástrofes e mudanças em ecossistemas

Sobre esta aula: Esse plano pode ser usado como sequência do material trabalhado no CEI7_09VE02 ou como forma de início de debate sobre o tema em questão, sendo indicado o plano CEI7_09VE04 como complemento do desenvolvimento desejado.

Materiais necessários para a aula: Impressão de material de apoio para realização do Mão na massa (1 cópia do texto para cada grupo de 10 alunos); cartolina branca para construção dos infográficos (cinco folhas).

Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto

Orientações: Leia o tema da aula e explore com os alunos se eles possuem conhecimento sobre de onde vem a água que sai da torneira e usamos para nossas atividades diárias, como cozinhar, lavar roupa, tomar banho e dar descarga. As siglas apresentadas são de Estação de Tratamento de Água (ETA) e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).