Plano de aula: As condições de saúde das regiões Norte e Nordeste do Brasil

Plano 8 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Impactos de catástrofes e mudanças em ecossistemas

Sobre esta aula: É interessante realizar esta aula próxima da aula CEI7_09VE05, que trata das doenças negligenciadas no Brasil, e pode trazer conceitos como as doenças e as ações para minimizar seu contágio.

Materiais necessários para a aula: Impressão das atividades complementares.

Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto

Orientações: Leia o tema da aula e explore dos alunos como eles acham que devem ser as condições de saúdes das regiões citadas. Se o aluno for do Norte ou Nordeste, questione a região que ele não faz parte, para observar o grau de conhecimento que eles têm de áreas diversas.