Retomada
Plano de Aula
Plano de aula: Estudando os Múltiplos de 100 e 1000
Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Números primos e compostos
Por: Allan Costa Jardim
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Allan Costa Jardim
Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco
Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas
Habilidade da BNCC
(EF06MA04) Classificar números naturais em primos e compostos, estabelecer relações entre números, expressas pelos termos “é múltiplo de”, “é divisor de”, “é fator de”, e estabelecer, por meio de investigações, critérios de divisibilidade por 2, 3, 4, 5, 6, 8, 9, 10, 100 e 1000
Objetivos Específicos
Identificar que os múltiplos de 100 são múltiplos de 4 (e de 25), porque são divisíveis por 2 (e por 5) duas vezes, e que os múltiplos de 1000 são múltiplos de 8 (e de 125), porque são divisíveis por 2 (e por 5), três vezes.
Conceito-chave
Números compostos. Divisibilidade.
Recursos Necessários
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
- Fichas numeradas. Tais fichas podem ser encontradas neste link para que possam ser impressas.
- A concepção das atividades do plano, foi feita para que as mesmas fossem realizadas individualmente, entretanto, caso acredite que a formação de duplas ou trios trará bons resultados, fique à vontade para experimentar.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Allan Costa Jardim
Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco
Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas
Habilidade da BNCC
(EF06MA04) Classificar números naturais em primos e compostos, estabelecer relações entre números, expressas pelos termos “é múltiplo de”, “é divisor de”, “é fator de”, e estabelecer, por meio de investigações, critérios de divisibilidade por 2, 3, 4, 5, 6, 8, 9, 10, 100 e 1000
Objetivos Específicos
Identificar que os múltiplos de 100 são múltiplos de 4 (e de 25), porque são divisíveis por 2 (e por 5) duas vezes, e que os múltiplos de 1000 são múltiplos de 8 (e de 125), porque são divisíveis por 2 (e por 5), três vezes.
Conceito-chave
Números compostos. Divisibilidade.
Recursos Necessários
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
- Fichas numeradas. Tais fichas podem ser encontradas neste link para que possam ser impressas.
- A concepção das atividades do plano, foi feita para que as mesmas fossem realizadas individualmente, entretanto, caso acredite que a formação de duplas ou trios trará bons resultados, fique à vontade para experimentar.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO