Plano de Aula

Plano de aula: Estudando os Múltiplos de 100 e 1000

Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Números primos e compostos

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Allan Costa Jardim

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas



Habilidade da BNCC

(EF06MA04) Classificar números naturais em primos e compostos, estabelecer relações entre números, expressas pelos termos “é múltiplo de”, “é divisor de”, “é fator de”, e estabelecer, por meio de investigações, critérios de divisibilidade por 2, 3, 4, 5, 6, 8, 9, 10, 100 e 1000



Objetivos Específicos

Identificar que os múltiplos de 100 são múltiplos de 4 (e de 25), porque são divisíveis por 2 (e por 5) duas vezes, e que os múltiplos de 1000 são múltiplos de 8 (e de 125), porque são divisíveis por 2 (e por 5), três vezes.

Conceito-chave

Números compostos. Divisibilidade.

Recursos Necessários

  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • Fichas numeradas. Tais fichas podem ser encontradas neste link para que possam ser impressas.
  • A concepção das atividades do plano, foi feita para que as mesmas fossem realizadas individualmente, entretanto, caso acredite que a formação de duplas ou trios trará bons resultados, fique à vontade para experimentar.



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Allan Costa Jardim

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas



Habilidade da BNCC

(EF06MA04) Classificar números naturais em primos e compostos, estabelecer relações entre números, expressas pelos termos “é múltiplo de”, “é divisor de”, “é fator de”, e estabelecer, por meio de investigações, critérios de divisibilidade por 2, 3, 4, 5, 6, 8, 9, 10, 100 e 1000



Objetivos Específicos

Identificar que os múltiplos de 100 são múltiplos de 4 (e de 25), porque são divisíveis por 2 (e por 5) duas vezes, e que os múltiplos de 1000 são múltiplos de 8 (e de 125), porque são divisíveis por 2 (e por 5), três vezes.

Conceito-chave

Números compostos. Divisibilidade.

Recursos Necessários

  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • Fichas numeradas. Tais fichas podem ser encontradas neste link para que possam ser impressas.
  • A concepção das atividades do plano, foi feita para que as mesmas fossem realizadas individualmente, entretanto, caso acredite que a formação de duplas ou trios trará bons resultados, fique à vontade para experimentar.



Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO