Aquecimento
Plano de Aula
Plano de aula: Múltiplos
Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Múltiplos, divisores e critérios de divisibilidade dos números naturais
Por: Emanuelle Martins
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Emanuelle Martins
Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco
Especialista: Luciana Maria Tenuta de Freitas
Habilidade da BNCC
- EF06MA04
- EF06MA05
Objetivos específicos
- Identificação e descrição de múltiplos de um número natural.
Conceito-chave
Compreensão de que múltiplo de um número natural é o resultado da multiplicação deste número por outro número qualquer.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Papel cartão;
- Cola branca;
- Palitos de madeira;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Identificação e descrição de múltiplos de um número natural.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 02 minutos
Orientações: Projete ou leia o objetivo com seus alunos
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO