Plano de aula: Poema biográfico

Plano 6 de uma sequência de 8 planos. Veja todos os planos sobre Everyday Interactions

Este slide não deve ser apresentado para os alunos. Ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se organizar.

Sobre esta aula:

Nesta aula, os alunos irão escrever um poema biográfico (bio poem) seguindo a estrutura proposta. Conhecimento prévio sugerido: Escrever sobre coisas favoritas - Unidade 09, Aula 02 (no eixo Escrita); Usar o caso genitivo (‘s) - Unidade 09, Aula 03 (no eixo Gramática); Usar adjetivos possessivos - Unidade 09, Aula 04 (no eixo Gramática).

Preparação para a aula:

Nesta aula você precisará de: cópias dos textos e das folhas de atividade (veja Atividades para impressão - Input e Atividades para impressão - Output) e um projetor multimídia (datashow) ou uma TV com entrada USB. Se não tiver um datashow (nem uma smart TV) disponível em sua escola, não tem problema! Imprima as imagens dos slides (em tamanho grande de modo que toda a turma consiga enxergar) para mostrar para os alunos (veja Atividades para impressão - Context, Atividades para impressão - Input e Atividades para impressão - Output).

Leia todas as orientações para o professor e boa aula! ;-)

Objective

Tempo sugerido: 1 minuto.

Orientações: Professor, nesta aula os alunos irão produzir um poema autobiográfico. Mostre ou leia o objetivo desta aula para a turma e diga: Today you will write a poem about yourself.