Atividade para impressão - Input
Plano de Aula
Plano de aula: Carta pessoal
Plano 2 de uma sequência de 8 planos. Veja todos os planos sobre Everyday Interactions
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos. Ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Este plano é parte de uma sequência (segundo de 5) abordando a competência leitora e estratégias de leitura (reconhecimento de palavras cognatas, skimming e scanning). A escolha é sua: você pode usá-los articulados ou individualmente, pois cada um apresenta alternativas para uso sem os outros.
Preparação para a aula: Nesta aula, você precisará de cópias das folhas de atividades (veja Atividade para impressão - Context, Atividade para impressão - Input e Atividade para impressão - Output) e de um projetor multimídia (datashow). Se não tiver um datashow disponível em sua escola, não tem problema! Imprima as imagens dos slides (em tamanho grande de modo que toda a turma consiga enxergar) para mostrar para os alunos (veja Atividade para impressão - Context, Atividade para impressão - Input e Atividade para impressão - Output).
Leia todas as orientações para o professor e boa aula! ;-)
Context
Tempo sugerido: 10 minutos.
Orientações: Mostre a imagem aos alunos (no datashow ou imprima uma cópia em tamanho grande de modo que toda a turma consiga enxergar) (veja Atividade para impressão - Context) e pergunte:
- What are these? (Os alunos provavelmente responderão: envelopes, letters)
Explique aos alunos: A letter is a written or printed communication addressed to a person or an organization, usually transmitted by mail (Fonte: http://www.dictionary.com/browse/letter). E pergunte:
- Have you ever written or received a letter? (Os alunos provavelmente responderão: Yes.; No.)
- Is it common to write letters today? (Os alunos provavelmente responderão: No.)
- Which means of communication are more popular today than writing letters? (Os alunos provavelmente responderão algo parecido com: writing emails, text messaging, sending instant messages)
Fonte: https://www.pexels.com/photo/batch-business-close-up-envelopes-209641/ Acesso em: 13/05/2018
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO