Plano de aula: Carta pessoal

Plano 2 de uma sequência de 8 planos. Veja todos os planos sobre Everyday Interactions

Este slide não deve ser apresentado para os alunos. Ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Este plano é parte de uma sequência (segundo de 5) abordando a competência leitora e estratégias de leitura (reconhecimento de palavras cognatas, skimming e scanning). A escolha é sua: você pode usá-los articulados ou individualmente, pois cada um apresenta alternativas para uso sem os outros.

Preparação para a aula: Nesta aula, você precisará de cópias das folhas de atividades (veja Atividade para impressão - Context, Atividade para impressão - Input e Atividade para impressão - Output) e de um projetor multimídia (datashow). Se não tiver um datashow disponível em sua escola, não tem problema! Imprima as imagens dos slides (em tamanho grande de modo que toda a turma consiga enxergar) para mostrar para os alunos (veja Atividade para impressão - Context, Atividade para impressão - Input e Atividade para impressão - Output).

Leia todas as orientações para o professor e boa aula! ;-)

Context

Tempo sugerido: 10 minutos.

Orientações: Mostre a imagem aos alunos (no datashow ou imprima uma cópia em tamanho grande de modo que toda a turma consiga enxergar) (veja Atividade para impressão - Context) e pergunte:

• What are these? (Os alunos provavelmente responderão: envelopes, letters)

Explique aos alunos: A letter is a written or printed communication addressed to a person or an organization, usually transmitted by mail (Fonte: http://www.dictionary.com/browse/letter). E pergunte:

• Have you ever written or received a letter? (Os alunos provavelmente responderão: Yes.; No.)
  • Is it common to write letters today? (Os alunos provavelmente responderão: No.)
  • Which means of communication are more popular today than writing letters? (Os alunos provavelmente responderão algo parecido com: writing emails, text messaging, sending instant messages)

Fonte: https://www.pexels.com/photo/batch-business-close-up-envelopes-209641/ Acesso em: 13/05/2018