Plano de aula: Escrevendo sobre como sou

Plano 9 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre A Reading Society

Sobre Este Plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você possa se planejar.

Sobre esta aula:

• Esse plano é parte de uma sequência de 2 planos (ING06_13UN09 e 10).
  • Você pode usá-los articulados, como propomos, ou individualmente, pois cada um apresenta pelo menos uma alternativa para uso isolado. Nestas duas aulas, os alunos desenvolverão atividades escritas utilizando o simple present para apresentar a si mesmos e a suas famílias e falar de suas rotinas, hábitos e atividades (escolares, de lazer, comunitárias, etc.). Usarão o present continuous para descrever ações que acontecem enquanto se fala delas. Os textos produzidos comporão uma HQ ou fotonovela.
  • As habilidades trabalhadas já foram usadas para correspondência (letters to penpals).
  • As estruturas trabalhadas também podem servir, mais tarde, na elaboração de currículos / blogs / diários, etc.

Preparação para a aula:

• Reserve um computador e projetor. Se não estiverem disponíveis, leia e imprima as HQs:

1) Chat on the phone - Edson José Cortiano

2) Inventing the telephone - Edson José Cortiano

Objective

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Mostre ou leia para a turma o objetivo desta aula: In this class, you are going to produce a comic about your family and friends.