Plano de Aula

Plano de aula: Escrevendo sobre como sou

Plano 9 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre A Reading Society

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Sobre Este Plano
Sobre Este Plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você possa se planejar.

Sobre esta aula:

  • Esse plano é parte de uma sequência de 2 planos (ING06_13UN09 e 10).
  • Você pode usá-los articulados, como propomos, ou individualmente, pois cada um apresenta pelo menos uma alternativa para uso isolado. Nestas duas aulas, os alunos desenvolverão atividades escritas utilizando o simple present para apresentar a si mesmos e a suas famílias e falar de suas rotinas, hábitos e atividades (escolares, de lazer, comunitárias, etc.). Usarão o present continuous para descrever ações que acontecem enquanto se fala delas. Os textos produzidos comporão uma HQ ou fotonovela.
  • As habilidades trabalhadas já foram usadas para correspondência (letters to penpals).
  • As estruturas trabalhadas também podem servir, mais tarde, na elaboração de currículos / blogs / diários, etc.

Preparação para a aula:

  • Reserve um computador e projetor. Se não estiverem disponíveis, leia e imprima as HQs:

1) Chat on the phone - Edson José Cortiano

2) Inventing the telephone - Edson José Cortiano

Objective
Objective

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Mostre ou leia para a turma o objetivo desta aula: In this class, you are going to produce a comic about your family and friends.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO