Plano de aula: Formulários de inscrição

Plano 1 de uma sequência de 8 planos. Veja todos os planos sobre Everyday Interactions

Este slide não deve ser apresentado para os alunos. Ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Este plano é parte de uma sequência (primeiro de 5) abordando a competência leitora e estratégias de leitura (reconhecimento de palavras cognatas, skimming e scanning). A escolha é sua: você pode usá-los articulados ou individualmente, pois cada um apresenta alternativas para uso sem os outros.

Preparação para a aula: Nesta aula, você precisará de cópias das folhas de atividades (veja Atividades para impressão - Input, Atividades para impressão - Output e Atividades para impressão - Atividade extra) e de um projetor multimídia (datashow). Se não tiver um datashow disponível em sua escola, não tem problema! Imprima as imagens dos slides para mostrar para os alunos (em tamanho grande de modo que toda a turma consiga enxergar) (veja Atividades para impressão - Context, Atividades para impressão - Input, Atividades para impressão - Output e Atividades para impressão - Atividade extra).

Leia todas as orientações para o professor e boa aula! ;-)

Objective

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Mostre ou leia para a turma o objetivo desta aula. Explique que a aula será focada no reconhecimento da estrutura do gênero formulário. Diga aos alunos: Today you will read and identify the textual organization of a registration form.