Atividades para impressão - Output
Plano de Aula
Plano de aula: Adjetivos possessivos
Plano 4 de uma sequência de 7 planos. Veja todos os planos sobre English Sounds
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos. Ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se organizar.
Sobre esta aula: Este plano é parte de uma sequência de 2 planos abordando a competência escritora em língua inglesa, e se baseiam em vocabulário e gramática para construir repertório linguístico e trabalhar na escrita de uma descrição do personagem. Contudo, a escolha é sua: você pode usar esses planos articulados ou individualmente, pois cada um apresenta alternativas para uso sem os outros.
O conhecimento prévio necessário para este plano é o vocabulário relacionado à família, apresentado na Unidade 02, Aula 03 (no eixo Oralidade), e o vocabulário relacionado à descrição de pessoas, apresentado na Unidade 06, Aula 01 (no eixo Oralidade). Os adjetivos possessivos foram apresentados anteriormente na Unidade 06, Aula 04 (no eixo Oralidade). Já o uso de apóstrofo + s para descrever relações foi trabalhado na Unidade 06, Aula 05 (no eixo Oralidade) e também na Unidade 09, Aula 03 (no eixo Escrita).
Preparação para a aula: Nesta aula, você precisará de: dois mata-moscas, cópias dos textos e das folhas de atividade (veja Atividades para impressão - Output e Atividades para impressão - Input)e um projetor multimídia (datashow) ou smart TV com entrada USB. Se não tiver um datashow (nem uma smart TV) disponível em sua escola, não tem problema! Imprima as imagens dos slides (em tamanho grande de modo que toda a turma consiga enxergar) para mostrar para os alunos (veja Atividades para impressão - Context, Atividades para impressão - Input e Atividades para impressão - Output).
Leia todas as orientações para o professor e boa aula! ;-)
Objective
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações: Nesta aula, os alunos aprenderão a usar adjetivos possessivos (my, your, his, her, its, our, their) para se referir a posse ou pertença. Mostre ou leia o objetivo desta aula para a turma e diga: Today you will use possessive adjectives to write a description of your favorite book or movie character.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO